Blog

Compartilhando a infâncias: brincadeiras do tempo da mamãe!

18

Compartilhando a infâncias: brincadeiras do tempo da mamãe!

18 de abril de 2017
237 Visualizações | Nenhum Comentário

Os tempos mudaram e as novas gerações estão cada vez mais por dentro das novidades tecnológicas que existem! Apesar disso, é importante que seja ensinada a importância de brincar, estimular a criatividade e explorar os sentidos.

O tempo pode passar, mas certas brincadeiras nunca saem de moda! Que tal tentar alguma dessas brincadeiras do tempo da mamãe com seu pequeno e provar que diversão não tem idade?

18

1 – Morto ou vivo

Um líder deve ser escolhido e é ele quem vai dar as instruções para os outros jogadores. Quando disser: “Morto”, todos devem ficar agachados e quando disser “Vivo”, todos devem estar em pé.

Variar a sequência e a velocidade das instruções ajuda na mudança de dificuldade da brincadeira! Ganha a última criança que sobrar sem errar nenhuma isntrução.

 

2 – Pega rabo

Você vai precisar dividir as crianças em dois grupos e distribuir tiras de tecido de cores diferentes para cada grupo. As tiras devem ser presas no elástico da calça de cada criança, como se fossem rabos.

Depois, as crianças devem correr umas atrás das outras, ganha quem pegar o maior número de “rabos” do outro time.

 

3 – Dança das cadeiras

Arrume as cadeiras em formato de roda, com os acentos virados para fora. O número de cadeiras deve ser 1 unidade inferior ao número de crianças, desta forma, alguém sempre ficará sem lugar. Coloque uma música e pause ela rapidamente, dando o sinal para que os jogadores procurem um lugar e se sentem. Ganha a criança que sobrar até o fim do jogo sem ficar de pé (sem acento).

 

4 – Dança da bexiga

Façam duplas e sem as mãos os jogadores devem dançar equilibrando uma bexiga entre as testas. Ganha quem não deixar a bexiga cair no chão.

 

5 – Batata quente

As crianças formam um círculo e ao centro uma criança fica com os olhos vendados. Um dos jogadores recebe uma bola e deverá passar para a criança ao lado, enquanto a bola passa de mão em mão, todos cantam: Bata quente, quente, quente, quente… A qualquer momento da brincadeira o jogador vendado grita: Queimou! Perde quem ficar com a bola na mão.

Vamos brincar?

Deixe seu comentário

*