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Receita saudável e geladinha!

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Receita saudável e geladinha!

25 de abril de 2017
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Cada vez mais as crianças estão abandonando hábitos saudáveis e essenciais para seu desenvolvimento. Por isso, é importante que sejam criados estímulos para que a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos seja entendida.

Que tal essa receitinha de picolé de iogurte com frutas vermelhas?

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Ingredientes:

  • 150 ml de leite;
  • 3 potes (170 g cada um) de iogurte natural integral cremoso;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar (se o iogurte for muito ácido, aumente essa quantidade);
  • 200 g de framboesas ou outras frutas vermelhas congeladas;
  • 1 colher (chá) de liga neutra (opcional)*; raspas de 1 limão.

Como preparar:

  • Em uma panelinha, leve ao fogo as framboesas com 2 colheres (sopa) de açúcar e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos, em fogo baixo.
  • Retire do fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar completamente.
  • Bata no liquidificador o leite, o iogurte, a liga neutra e 2 colheres (sopa) de açúcar por aproximadamente 4 minutos.
  • Acrescente as raspas de limão e misture.
  • Com uma colher pequena, coloque um pouco das framboesas no fundo de cada forminha e complete, quase até a borda, com o creme de iogurte.
  • Coloque um pouco mais de framboesas e misture levemente com a colher, para obter um efeito mesclado.
  • Leve ao freezer até que a mistura endureça um pouco e espete um palito de sorvete em cada forminha.
  • Deixe endurecer completamente.
  • Para desenformar os picolés, aqueça ligeiramente as forminhas segurando os comas mãos ou mergulhe-as num copo com água em temperatura ambiente.

 

Aventura geladinha!

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