Blog

Qual a importância do trabalho em grupo para as crianças?

20

Qual a importância do trabalho em grupo para as crianças?

20 de abril de 2017
263 Visualizações | Nenhum Comentário

Durante a infância e adolescência, criamos laços de amizade e aprendemos a lidar com pessoas que temos afinidade. Porém, qual é a importância de saber trabalhar em equipe, sendo ela formada por pessoas com as quais nos identificamos ou não?

Saber dar ouvidos e não ser egoísta na hora de aceitar outras opiniões é algo essencial para a formação de adultos tolerantes e racionais. Por isso, ensinar seu filho que as diferenças são boas e devem ser respeitadas, deve começar desde muito cedo.

20

A equipe trabalha diferente do grupo. Os grupos trabalham de forma individual, mesmo que juntos, cada um com sua função, de uma maneira em que cada membro fica responsável por uma única tarefa, independente das demais.

Já a equipe trabalha de forma coletiva em todas as atividades e funções envolvidas. Seus membros entram em um consenso e escolhem a melhor alternativa para todos, trabalhando valores como tolerância, solidariedade, empatia e espírito de equipe!

Para incentivar seus filhos a criarem uma consciência coletiva, utilize atividades como a doação de roupas e brinquedos que não são mais utilizados, brincadeiras em equipe, trabalhos colaborativos (pinturas, desenhos, etc)..

Além disso, o trabalho em equipe é importante para evitar que as crianças cresçam de forma egoísta e com uma visão individualista do mundo que a cerca!

Vamos praticar a coletividade com nossos pequenos?

Deixe seu comentário

*