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Política de Trocas e Devoluções


1. Desistência por arrependimento

Todas as ocorrências que envolvam DESISTÊNCIA devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e devem ser requisitadas através do e-mail: sac@marlan.com.br. O motivo da desistência deve ser descrito neste e-mail.

A Marlan isenta-se da obrigação de atender às solicitações de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;

- Não deve apresentar indícios de uso;

- O lacre original do fabricante não poderá estar violado;

- O produto deve ser acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios se houver.

A DESISTÊNCIA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:

- Vale-troca no site para aquisição de outro produto;

- Devolução do dinheiro conforme a forma de pagamento que o pedido foi realizado.


2. Recusa de mercadorias

Os produtos são enviados ao cliente diretamente da fábrica. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica):

- embalagem avariada;

- produto avariado;

- produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do e-mail: sac@marlan.com.br

A RECUSA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:

- troca por produto igual ou similar, dependendo de disponibilidade de estoque (novo prazo de entrega a combinar);

- vale-troca no site para aquisição de outro produto;

- devolução do dinheiro.


3. Procedimento de devoluções para casos de desistência e recusa

3.1. Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito para a primeira devolução.

Para postar o produto siga as instruções:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.


4. Prazo para resolução da troca para casos de desistência e recusa

A Marlan tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, disponibilizará um vale-troca ou restituirá o valor pago pela compra, monetariamente corrigido.


5. Restituição do valor pago para casos de desistência e recusa

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido pela loja online Marlan e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado(a), por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido.

Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal. Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra. Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.


6. Pagamento em duplicidade

A Marlan fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

6.1 Cartão de Crédito

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

6.2 Boleto/PIX

Em compras pagas com boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Marlan.

ATENÇÃO:

A Marlan isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de troca através do e-mail: sac@marlan.com.br, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


7.Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário ou PIX e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através do e-mail:sac@marlan.com.br.


8.Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.

Após a liberação do Vale-Troca pela Marlan, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

IMPORTANTE:

- O vale expira um ano após a data de recebimento;

- O vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

- Se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença;

- Se o valor do vale for maior que o da compra, o saldo não poderá ser utilizado em outra compra;

- Se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre automaticamente.

- Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial.


9. Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra. Um protocolo de desistência deverá ser entregue pelo transportador, em duas vias, e deverá ser preenchido e entregue, uma das vias, ao transportador e a outra você deverá arquivar.